Tuesday, September 21, 2010

Excelencia ao Mestre

Bom e isso ai pessoal, as atividades continuam a mil aqui na india, as gravacoes estao a todo o vapor muita cosia a ser feita nessas ultimas semanas.
Bom sabado fomo a igreja e escultamos um sermao maravilhoso do Pastor Thorp, algo muito bom e com experiencias maravilhosas, bom neste mesmo dia tirei essa foto desta senhora por algum motivo que nao sabia o porque e hoje entendi pude entender o porque.
Agora que estou escrevendo este post sao 3:00 am e essa foto me veio a mente com muitas outras coisas.
Esta semana me foi feita a pergunta: Oque significa a palavra excelencia para voce?e hoje te faco a mesma pergunta.Bom talvez voce possa dizer muitas coisas, pensar muitas coisas, definir esta palavra de mil maneiras diferente, cada uma com o seu significado e cada significado com sua explicacao, mais oque realmente signifca essa palavra?Bom a palavra Excelencia e oriunda do Latim (excellentia) significa superioridade de qualidade; especialidade; primazia. Ainda puxando para o grego, embora, como já citado sua origem esteja no Latim, seu prefixo “EX” significa Movimento para fora; posição exterior.
E depois que eu procurei a traducao e o significado dessa palavra comecei a pensar em muitas coisas, e fazer muitas perguntas como, Oque realmente estou fazendo em minha vida? Sera que estou buscando excelencia na minha vida profissional? Sera que estou buscando excelencia na minha vida espiritual? Sera que o trabalho que Deus me deixo para fazer, sera que estou fazendo com excelencia? Sera que as responsabilidades que estao em minhas maos estao sendo cumpridas com excelencia?
Vendo essa foto ai encima, sei que podemos ver alguem que ja esteja cansada por problemas dessa vida, alguem que por lutar por muito tempo ja nao tem forca para seguir lutando, uma pessoa simples, uma pessoa humilde, mas alguem que esta mesmo com dificuldades fisicas busca a Deus dando seu melhor, alguem que possa ser um exemplo para muitos de nos. Sei que as vezes nao temos a mesma aparencia fisica mas por dentro nos sentimos assim, nos sentimos assim pelas lutas que temos a cada dia, pelos problemas que temos, talvez pela perda de alguem proximo de nos, pela perda de um trabalho, por uma doenca ou alguem que estaja doente e nao podemos fazer nada, por algumas respostas que esperamos de Deus e as vezes nao sao as respostas que esperavamos de Deus, enfim cada um de nos temos nossas razoes, nossos motivos para se sentir abatido, para nos sentir fracos para levar a palavra de Deus, ou mesmo para seguir nossa vida.
Mais tenha em mente algo, o trabalho de levar a palavra de Deus a todo este mundo tem que ser feito com excelencia, tem que ser feito de todo nosso coracao, mesmo com dificuldades, temos que confiar em Jesus, pedir forcas para ele e temos que das nosso melhor, Deus merece nosso melhor, merece tudo de melhor que esteja ao nosso alcanse, nao deixe que os problemas dessa vida te deixe abatido, te deixe fraco, te deixe cansado, ore a Deus e peca a sua ajuda para levar o evangelio a todos. Jesus merece nosso melhor, porque ele nos deu o seu melhor, ele nos deu sua propria vida para que um dia possamos estar junto a ele. Por isso nao desanime, ele pode te dar forcas, ele pode te dar sabedoria, ele pode te guiar e te proteger.Sempre faca o seu melhor.

Escute essa musica e tenha a certeza de que ele estara ao seu lado.
http://www.youtube.com/watch?v=2xmIgv3tNXY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=2xmIgv3tNXY&feature=related

1 comment:

  1. Excelencia.
    “Excelência (do latim excellentia) é o estado ou qualidade de excelente. É a superioridade ou o estado de ser bom no mais alto grau. A excelência é considerada como um valor por muitas organizações[1], em particular por escolas e outras instituições de ensino, e um objetivo a ser perseguido.” (www.wikipedia.com.br)
    O significado desta palavra tem tudo a ver com a vida do cristao, e o estado ou qualidade de excelente. E a superioridade ou estado de ser bom no mais alto grau. Cristo quando vei a essa terra ele mostrou ao homem que vivia na morte eterna, que era capaz de ser excelente, superior, ao pecado que tomava conta desta terra. Este estado de excelencia teria de ser mostrado para aqueles que nao mas sabia o que isso significava. I superioridade do ser humano em tentar alcancar perfeicao onde o perfeito nao mais existe espiritualmente e a busca de excelencia. Mas muitas vezes essa busca alimenta o ego e a excelencia humana se torna vaidade. Hoje a sociedade pos-moderna valoriza a excelencia do individuo, resultando em glorificacao ao um simples ser que foi criado em excelencia mas afastado da mesma por causa de escolhas. A definicao de excelencia acaba dizendo “e um objetivo a ser perseguido”. Sim para o cristao a excelencia verdadeira e ter sempre o objetivo de ver ao Criador em gloria voltando para buscar os remanecentes. O pove que escolheu ser excelente espiritualmente, um pove que viveu em estado e quqlidade de excelencia de acordo com O Deus pede deles. E uma vez remido para ser transformado em gloria, estaremos em superioridade ou estado de ser bom no mais alto grau, pois, estes voltaram a serem superiores no estado de serem boms no mais alto grau de perfeicao novamente.
    Gleydson C. "you take care buddy"

    ReplyDelete