Monday, September 12, 2011

A segunda Chance, UNLEASHED 1.

Depois de muito tempo sem escrever algo aqui no blog creio que senti o toque de Deus me dizendo que precisava compartilhar algumas coisas com vocês: uma palavra de alegria, de ânimo, de conforto. Realmente não sei, mas creio que Deus estará no controle.
Tenho vivido experiências com Deus e muitas experiências profissionais, e tenho experimentado as bêncaos dEle pessoalmente em minha vida. Muitos questionam e duvidam de que Deus possa transformar alguém e estar presente na vida de pessoas como eu e você. Mais isso tudo posso resumir em uma palavra: ACEITAÇÃO. Se você aceitar a Deus, Ele pode tudo. Você pode não aceitar quem você é, mas se você pedir a Deus uma chance Ele estará de bracos abertos para você.
Talvez você ja tenha tido uma chance, mas por algum motivo você olhou para o lado e deixou Deus de lado. Mas o bom é saber que esta palavra, ACEITAÇÃO, é a chave para milagres. Basta aceitar e Ele lhe transformará, pois Jesus nos ama e nos aceita assim como somos.

Esta semana vou escrever uns 4 posts em sequência que irei chamar de UNLEASHED, em inglês, que traduzindo para o português pode significar muitas coisas como: liberar, desamarrar, desencadear, começar.
No texto de João 21:15-17 diz: "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas".
Nesse texto temos 4 pensamentos fundamentais para mim e para você. O primeiro é: ninguém vai se perder porque caiu alguma vez na vida espiritual. Se alguém se perder será porque, tendo caído, não quis levantar denovo.

Pedro era o cara que se achava certo, auto-confiante, que confiava poder ir além com suas próprias forças. Será que ele era diferente de mim e você? Ele era o super membro de igreja, achava que todos poderiam cair e negar a Jesus menos ele.
A primeira coisa que temos que fazer é aceitar que não somos nada, apenas seres humanos fracos e dependentes de Deus.
Temos que entender que nossa vida na igreja, nossa vida pessoal, nosso conhecimentos, nossos propósitos, estão todos ligados à nossa decisão de estar com Jesus. Quando esquecemos disso é que vivemos um passado no presente: falhos, sem direção na vida, sem propósito, e o mais importante, sem aquela força que precisamos que vem diretamente de Deus. O grande problema é que quando caímos nos sentimos longe de Deus, fracos, culpados e sem forças para lutar. E o mais triste é que não deixamos nossa consciência aceitar o perdão de Jesus. Não importa o seu passado, o seu presente, como você viveu até aqui ou o que você faz hoje. Há perdão para você e você não se perderá porque um dia caiu, mas porque, caindo, não quis acreditar denovo, não tentou se levantar, não tentou continuar a caminhada, não aceitou o que Deus quer para a sua vida e as bençãos reservadas especialmente pra você.
Muitos caíram e erraram, mas Deus lhes deu uma chance para que aceitassem Seu perdão e Sua presença em sua vida. Você é alguém que quer uma segunda chance com Jesus? Quer que Jesus lhe dê uma segunda oportunidade? Gostaria que seu passado fosse esquecido como se nascesse denovo?

Amanhã tem mais com a continuação e o segundo pensamento. Se você quer recomeçar sua vida com Jesus, quer uma nova chance, você tem que estar apaixonado por Ele, porque sem amor não se pode construir uma vida cristã saudável, uma vida com propósito.

Deus abençoe vocês!

1 comment: