Tuesday, September 13, 2011

Unleashed2. O amor.


http://www.youtube.com/watch?v=MG08AC_NRAU


Depois de escrever o primeiro post fiquei aqui pensando e analisando onde quero chegar.
Por que vivemos esta vida? Será que quando fechamos nossos olhos e imaginamos que tudo pode acabar não sentimos uma tristeza tomando conta dos nossos corações? Será que realmente viemos a este mundo para ter uma vida difícil, cheia de problemas, tristeza, solidão, desastres e dores? Será que fomos feitos apenas para viver isto e depois morrer? Será que a única coisa que temos que viver são prazeres momentâneos?
Volto a dizer: basta você aceitar a Jesus, porque Ele lhe aceita independentemente de como você é. Ele vai lhe ensinar a andar no caminho em que deve andar.



A segunda parte do pensamento diz: se você quer recomeçar sua vida com Cristo, se quer uma nova chance, se quer construir uma nova experiência com Cristo você tem que estar apaixonado por Jesus, porque sem amor não se pode construir uma vida cristã saudável. Jesus perguntou para Pedro: "Pedro, você quer uma nova oportunidade? Então, vou lhe fazer uma pergunta: você Me ama?". E Pedro super confiante respondeu: "Claro, Senhor, que Lhe amo!" Jesus disse denovo: "Pedro, você nao entendeu. Estou perguntando se você me ama". A resposta foi: "Senhor, eu Lhe amo!" E Jesus, que sabia além, insistiu: "Pedro, você ainda nao entendeu. Estou perguntando se você Me ama". E aí o que aconteceu? Desta vez Pedro ficou triste porque Jesus perguntava pela terceira vez. Então, Pedro pensou: "Ah, Senhor, que motivos o Senhor tem para acreditar que eu Lhe amo?".

Será que isso não acontece com a gente? Deus nos dá chances de demonstrar que O amamos mas o que será que estamos fazendo para demonstrar esse amor? Hoje vivemos dias perigosos. A mídia (televisão, rádios, revistas, jornais) nos bombardeia com a "nova moral": amor sem compromisso, sexo sem compromisso. O casamento já é passado! Hoje não existe mais compromisso! A moda hoje é sexo sem compromisso, amor sem compromisso, amor sem casamento. Pode-se ter quatro, cinco mulheres, está tudo bem, tudo maravilhoso! O jeito é aproveitar a vida que é curta!Que motivos Jesus tem para acreditar que você O ama? Jesus olha para Pedro e diz: "Pedro, você quer comecar uma vida nova Comigo? Uma nova experiência? Vou lhe perguntar: você Me ama?".Pergunto: Jesus tem algum motivo para crer que você O ama?


Como é fácil amar com palavras! Dizer "eu te amo" tem se tornado tão vulgar hoje em dia. Dizer: "eu gosto de você" tem se tornado tão vazio, tão sem significado. Amor, amor de verdade, não é amar da boca pra fora. Amor significa renúncia, significa lágrimas. Significa negar-se a muitas coisas. Este mundo está cheio de amor barato. Pedro estava contagiado de amor barato. É fácil dizer "Te amo, te amo, te amo". Jesus ia perguntar um milhão de vezes e Pedro ia continuar dizendo "Te amo, Te amo". Jesus só parou de perguntar porque Pedro ficou triste, porque entendeu que Jesus não tinha nenhum motivo para acreditar que ele O amava.O que você e eu estamos renunciando por Jesus? A música? Alguns programas de televisão? Um emprego por amor a Ele? Uma noite de prazeres? Vícios? Nossas próprias vontades? Um namoro que iria tirar e dividir seu amor por Jesus? Será que você está renunciando amigos que lhe levam para longe deste amor? Quais são os motivos que você está dando a Jesus para acreditar que você O ama?


Sem o amor verdadeiro de Jesus nossa vida é vazia, solitária e sem sentido. Você pode viver tudo, mas nunca está feliz com nada.

Amanhã tem mais... Valeu!

2 comments:

  1. Ei, menino! Vc é um talento nas mãos do SENHOR!
    Caramba!
    Que impacto suas palavras causam na vida de quem ler isso aqui.

    Olha, de coração, que JESUS te abençoe muito!
    Muitíssimo obrigada por cada letrinha...
    Fora grande valia e de relevância p' mim!

    VAMOS PREGAR?

    "O SENHOR NOS CHAMA!"

    É o nosso MINISTÉRIO!
    Parabéns!
    Louvado seja o nome do SENHOR por sua vida, VASO NOVO!

    Beijão!

    ReplyDelete
  2. Legal sua iniciativa! Muitas pessoas precisam ler o que voce sta escrevendo. Continue sendo um vaso. Gudi!

    ReplyDelete