Wednesday, September 14, 2011

Unleashed 3. Quem?





 

O terceiro pensamento vem na pergunta de Jesus a Simão: "Simao, filho de João". "Simão, filho de João". O que aconteceu? Por que perguntar tantas vezes assim: "Simão, filho de João"?
Sabe o que Jesus está querendo dizer? Simão, filho do homem, filho de alguém. Simão, ser humano, lembre-se que você é filho de João. Voce quer Me seguir, quer começar uma nova experiência Comigo? Então, lembre-se de que você é filho de João, que você nao é Deus. Voce é homem, você é carne. Você é alguém dependente de um Deus. Você foi criado, não é Criador.

Sabe por que fracassamos na vida espiritual ou mesmo em nosso dias de lutas, cheio de problemas, dificuldades e tristezas? Porque esquecemos que somos "filhos de João". Eu esqueço que eu sou apenas o Igor.

O que acontece quando uma pessoa levanta pela manhã, escova os dentes, toma um banho e sai correndo como um louco para a luta do dia? O que esta pessoa está dizendo para Jesus? Está dizendo: "Senhor, sabe por que não separo tempo para orar e estudar a Bíblia? Por que estou saindo como um louco? Porque eu NÃO preciso do Senhor para vencer nesta vida, eu me viro sozinho, sei o que vou fazer, sei que decisões tomar, sei em que caminho andar." Mas quando você se ajoelha de manhã e abre sua Bíblia antes de sair está dizendo: "Senhor, sabe por que estou ajoelhado aqui? Porque sou filho de João, sou um pobre e fraco pecador. Estou sozinho e perdido. Antes de sair, preciso passar um tempo com o Senhor porque eu não posso esquecer que eu sou filho de João, que sou apenas um homem cheio de falhas, cheio de problemas, que tenho dificuldade em segui-Lo, dificuldades em tomar as decisões certas, dificuldade em amar, em fazer o bem".


Meu amigo (a), esta é a grande lição que eu tive de aprender, a golpes, nesta vida. Você me vê trabalhando para Jesus ou aqui escrevendo estes posts, talvez você tenha me conhecido antes de estar aos pés de Jesus, talvez tenha saído comigo para alguma balada, tenha curtido alguma festa onde fui o Dj, talvez tenhamos bebido juntos, curtido a vida, ou talvez você não me conheca, não sei. Hoje tento ser alguem diferente porque estou colocando Jesus na minha vida, tentando colocar aos pés de Jesus os meus problemas, minhas lutas, minhas vontades.

Eu imagino que talvez você olhe pra mim e pense: "Ah, Deus escolheu você e nao eu". Mas quero dizer-lhe uma coisa: eu não sou nem um pouquinho melhor do que você. Tenho as mesmas lutas que você tem, sou tentado tanto quanto você, tenho minhas vontades, tristezas e sonhos. Às vezes sinto-me sozinho como você. Somente minhas próprias derrotas nesta vida ensinaram-me a entender que sou "filho de João", que não sou ninguém sem Cristo. Minhas derrotas ensinaram-me a entender que se eu soltar a mão de Jesus não serei nada nesta vida, não irei para o Céu, irei tomar as decisões erradas, irei me sentir vazio e sozinho. E hoje eu ACEITO os planos de Deus para a minha vida e você pode aceitar também. Tenho certeza de que os planos de Deus são bem maiores do que os planos que tenho para mim. Sem Ele sou apenas um pecador. Ele é a minha seguranca, a minha certeza de salvação, o caminho por onde quero andar e o princípio das minhas decisões. Ele é o meu escudo. Não quero mais viver sem Ele porque já soube o que é estar sem Ele. Já soube o que é o vazio da vida, o que é andar por caminhos sem destino.

No comments:

Post a Comment